domingo, 12 de fevereiro de 2012

Na falta da Parati...

A Parati, perua da antiga geração do Gol, ainda está no site da Volkswagen e na sua lista de preços, apenas na versão 1.6. Um porta-voz da montadora garantiu que o carro “continua em produção normal”. Na prática, a perua não tem sido vista pelo varejo paulista desde o final do ano passado. Os registros da Fenabrave indicam que em 2011 a Volks emplacou 4.835 unidades da veterana (média de 400 unidades por mês).
lguns vendedores recomendaram à reportagem, que insistia pelo modelo, a procurá-lo em lojas nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Outro disse que nos últimos meses a perua era pouco procurada porque tinha o seguro muito caro. Em todos os casos, a sugestão dos lojistas foi a mesma e pode servir de estratégia de vendas: levar em seu lugar a SpaceFox, sua substituta por natureza, mais moderna e como era de se esperar, mais cara. Tanto ganhou importância que a station wagon da Volks vem sendo produzida em duas versões (básica e Trend) em São José dos Pinhais, Paraná, e vendida no País complementada com a produção argentina. As vendas de SpaceFox, aliás, crescem e junto com a versão aventureira SpaceCross, lançada no segundo semestre do ano passado, encostaram na líder Weekend/Adventure. Somando as duas peruas da linha Fox, foram emplacadas 22.148 unidades em 2011 versus 22.853 do modelo da Fiat. Para o especialista Paulo Roberto Garbossa, da consultoria ADK Automotive, o consumidor precisa estar atento aos modelos prestes a mudar e aos veículos em fim de linha. Muitas vezes pode até valer a pena ficar com um carro que sairá de produção, por uma questão de gosto ou necessidade do consumidor. Mas em todos os casos, Garbossa lembra que já ao sair da concessionária o veículo perde 15% de seu valor original. Se for um carro prestes a mudar ou em suas últimas unidades pode-se barganhar mais de 20% de desconto.
Site da VW ainda oferece opção para montar a perua Parati, com preços a partir de R$ 42 mil

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