quinta-feira, 1 de março de 2012
Fusca customizado tem carroceria de compósito
Material é uma evolução da fibra de vidro e garante menor peso
Apesar do visual arrojado, o destaque deste Fusca 1976 é invisível. Falamos dos materiais compósitos que compõe a carroceria. Segundo Denyson Barone, representante da MVC Componentes plásticos, a aplicação deste material conhecido também como RTM light é mais otimizada e mecanicamente melhor. Ele ainda frisa que o material é uma tendência e pode substituir a fibra de vidro na moldagem de carrocerias por oferecer melhor qualidade de acabamento.
Conhecido como Loco, o Fusca segue uma tendência dos Rat Rods, de utilizar pára-lamas menores e entre-eixos maiores. A única diferença está justamente no acabamento, o qual é deixado de lado pelos fãs dos Rats. O chassi original foi trocado por uma estrutura tubular e o novo assoalho foi desenvolvido com alumínio naval. As novas rodas são de 20” e calçam pneus 245/35, enquanto a suspensão foi rebaixada em 18 cm e o entreeixos cresceu 3 cm. A empresa responsável pelo projeto estuda a produção em série do Loco, que ainda não tem valor estimado.
Segundo empresa, material dá melhor acabamento a carroceria. Projeto agradou e deve ser produzido em série
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